Proteja seu apartamento contra as pragas urbanas

Quando você pensa em uma dedetização, o que vem primeiro à sua mente? Geralmente é se o serviço de controle de pragas em apartamentos vai afetar seu dia e provocar afastamento de pessoas e animais do local. Por isso, a rotina fica toda confusa e desorganizada. Proteja seu apartamento contra as pragas urbanas.

Contudo, hoje não há a menor necessidade de sair do ambiente da aplicação dos tratamentos de controle de pragas em apartamentos. Há métodos de controle que podem ser colocados sem a necessidade de afastamento de indivíduos e animais de estimação.

É importante que você obtenha todas as informações necessárias antes de escolher qual o melhor método de controle ou prevenção contra as pragas urbanas. Entretanto o controle de pragas em apartamentos pode ser efetuado de maneira corretiva ou preventiva para proteger seu ambiente de insetos e animais perigosos.

Responsabilidades do condomínio

Dentre todos os compromissos e responsabilidades do síndico, em seu calendário de manutenção, está o controle de pragas no condomínio por meio da dedetização, descupinização e desratização efetuada por empresas especializadas. Por isso além de proteger todos os ambientes e moradores de ratos, baratas, cupins e outros insetos, a ação protege também contra as traças em apartamentos.

Visita indesejada não é só aquele parente que aparece sem avisar. Portanto de barata a cupim, passando por aranhas, moscas, mosquitos, formigas e escorpiões, as pragas só precisam de água, alimento e abrigo para se multiplicarem. É exatamente isso o que os condomínios oferecem. Portanto basta uma fresta, um pequeno buraco, uma rachadura para eles rapidamente tomarem conta de tudo. Isso sem falar nas lixeiras, onde podem proliferar aqueles seres peludos, de rabo comprido e dentes salientes. Só o nome já causa arrepios. A solução está na adoção de medidas preventivas. 

Cuidados antes da contratação do controle de pragas

Em se tratando de um cuidado especial com o condomínio, é importante que se mantenha o mesmo constantemente protegido. Para isso, o mais indicado é manter um contrato de manutenção com empresas de controle de pragas urbanas. Desse modo o custo desse serviço fica bem mais em conta do que uma contratação avulsa. Outra opção é a contratação do serviço semestralmente, não tão em conta, mas também uma garantia de manutenção adequada.

Controle de pragas no condomínio

Além da sua aplicação em todas as áreas comuns do condomínio, como piscinas, churrasqueiras, salões de festas, casa de máquinas, depósitos, lixeiras, garagens, vestiários, halls dos elevadores e dos andares, também deve ser feito um comunicado a todos os condôminos, para que também efetuem a dedetização em suas unidades autônomas, evitando assim que os insetos, uma vez exterminados e expulsos de suas tocas invadam os apartamentos.

As empresas de controle de pragas urbanas utilizam determinados produtos químicos para fazer a desinsetização desses locais. Por isso, é importante que na hora da contratação dessas empresas, seja feita a verificação de sua idoneidade e de que estejam cumprindo todas as normas relacionadas a este tipo de serviço.

Comunicação e outros cuidados

É importante que os moradores sejam avisados com pelo menos 48 horas de antecedência sobre o serviço executado. Isso para que possam aguardar e não circular em áreas que acabaram de passar pela pulverização.

Outro cuidado a ser tomado é verificar junto à empresa sobre a necessidade de retirada de crianças e animais domésticos durante a aplicação dos produtos, bem como a restrição da circulação nas áreas no período posterior à aplicação dos produtos. Sabendo disso tudo, programe a comunicação aos condôminos.

Moscas e Mosquitos

Uma é uma coisa, o outro é outra coisa. A mosca deposita seus ovos em fezes ou material em decomposição. Lixo orgânico é a sua praia. O mosquito é o inseto que mais se adaptou ao ambiente urbano. Entretanto ele tem tudo o que precisa: água parada, calor e sangue (o nosso!). Portanto vale lembrar que algumas espécies transmitem doenças. A lista é imensa: dengue, zika, chikungunya e febre amarela. Para enfrentar esses insetos nocivos é preciso um pacto entre o síndico e os condôminos em nome da higiene. De resto, desinsetização neles!

Ratos

Pense em uma doença que causa muitos estragos e provavelmente o rato será o transmissor. Peste bubônica, tifo, febre hemorrágica. Originário da Ásia, o rato dizimou milhões de habitantes da Europa durante a Idade Média. Por isso, todo o cuidado é pouco. Portanto o que se recomenda é que os síndicos mantenham a lixeira do prédio sempre limpa. Aos condôminos que têm cães e gatos, é recomendável não deixar a ração espalhada e evitar que ela fique nos comedouros. O que os condomínios devem fazer? Incluir a desratização no cronograma de prevenção periódicas.

Aranhas

A maioria não faz mal ao ser humano, mas a aranha marrom faz. Fica escondida em frestas e fundos de armários e seu veneno forma uma ferida com necrose na pele. Para combatê-la é preciso disciplina rígida. Portanto limpar os tetos a cada 15 dias, aspirar móveis e rodapés, além de investigar todos os cantos das áreas comuns. Se o síndico suspeitar de uma infestação de aranhas, o melhor a fazer é chamar os serviços de controle sanitário. No caso desses aracnídeos em especial, manter um controle de desinsetização é uma boa dica.

Baratas

Antes de se mudar para um apartamento converse com os responsáveis pelo prédio e pergunte sobre as medidas adotadas pelo condomínio para o controle de pragas e infestações de baratas. Entretanto Isso pode evitar “dores de cabeça” no futuro;

Por isso, caso você utilize inseticidas para acabar com as baratas no apartamento tenha o cuidado de manter as crianças e os bichos de estimação bem longe desses agentes químicos que podem fazer mal à saúde quando são consumidos, e nos casos mais sérios, intoxicar os moradores da casa e os animais domésticos;

Se houver crianças em casa e você estiver tomando providências com inseticidas para acabar com as baratas, mande os pequenos para ficar na residência de algum responsável por pelo menos 4 horas. O ideal é contratar uma empresa especializada, pois hoje há métodos de controle que podem ser colocados sem a necessidade de afastamento de indivíduos e animais de estimação, sem riscos à saúde de sua família.

Os profissionais da Kioto realizam uma visita técnica, identificam a origem e o grau da infestação e enviam por e-mail o orçamento.. 

Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp abaixo e agende uma visita técnica!

blank

Kioto Dedetizadora

Olá! 👋

Para um atendimento mais rápido e eficaz informe seus dados 😉