Você sabe como funciona o serviço de dedetização de moscas, mosquitos e mosquito da dengue? Essa atividade é fundamental para que a população dos insetos seja controlada de uma determinada área. É importante que esse trabalho aconteça quando há menor incidência dos mosquitos. Isso acontece, principalmente, nas estações mais frias do inverno e outono.
Os mosquitos são os seres mais mortais de todo o mundo. Chegam a matar milhões de pessoas todos os anos. Isso porque transmitem doenças perigosas como malária, dengue, febre amarela, zika, chikungunya, entre outras. A dedetização de mosquitos não escolhe espécie, ataca todos ao mesmo tempo. No meio urbano, o tipo mais encontrado é o Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras enfermidades igualmente preocupantes.
Portanto quando você perceber o aumento da incidência de insetos voadores na sua região, saiba que o serviço de dedetização de moscas e mosquitos é a melhor solução. O raio de ação do mosquito é de 3 quilômetros, o que pode dificultar a localização do criadouro. Todavia, é possível eliminar tanto as pragas na fase adulta quanto larval.
Medidas preventivas contra os mosquitos
Água parada: Um dos lugares preferidos dos mosquitos para depósito de ovos é em locais de água parada, pois uma das fases do ciclo de vida do inseto é a fase larval. Eles necessitam ficar bem próximos da água para o desenvolvimento completo. Então, deve-se eliminar focos de água em seu ambiente. Até tampinhas de garrafas podem se tornar criadouros.
Vacinação e remédios: Para algumas doenças como dengue, febre amarela e malária há a possibilidade de prevenção através de vacinas e remédios antimaláricos. Portanto se você morar ou for viajar para áreas de mata, vale a pena se prevenir antes.
Limpeza de caixa d’água: Este recipiente pode tornar-se criadouro de mosquitos se ocorrer uma má vedação. Portanto mantenha a caixa d’água sempre fechada e realize a limpeza no mínimo de 6 em 6 meses.
Mantenha o lixo sempre fechado: Coloque o lixo em sacos plásticos e mantenha a lixeira bem fechada. Não jogue lixo em terrenos baldios. Moscas e alguns mosquitos gostam de se desenvolver perto de locais que possuem matéria orgânica em decomposição.
Doenças transmitidas por mosquitos
Nem todo mosquito é um vetor de doenças. Mas é melhor não arriscar! A dedetização de moscas e mosquitos é a forma mais segura de se proteger dele. Os insetos que possuem microrganismos patogênicos causam uma série de sintomas nada agradáveis. Eles derrubam até uma pessoa com o organismo forte.
Dengue
A dengue é a doença mais frequente, combatida e conhecida no Brasil. Os sintomas são febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, falta de apetite, manchas na pele, tontura, náusea e vômitos, cansaço extremo e moleza no corpo. O mosquito transmissor é o Aedes aegypti. Portanto o tratamento é feito através de repouso e medicamentos que aliviam os sintomas. Pode ser prevenido através da vacina.
Malária
A malária é uma doença grave causada pelo parasita Plasmodium. Os sintomas são calafrios, febre, sudorese, cansaço, febre, dor de cabeça e no corpo. Portanto em casos extremos pode causar convulsões, coma e morte. Sintomas só se manifestam de 10 a 15 dias após a picada. O mosquito transmissor é o Anopheles. O tratamento é feito através de medicação. Para prevenção é necessário tomar remédios antimaláricos
Filariose
A filariose é a conhecida elefantíase, doença que ataca os vasos linfáticos e incha determinadas partes do corpo. Os sintomas são, além da inflamação, dores no corpo e na cabeça e extremo cansaço. Portanto o mosquito transmissor é o Culex. O tratamento é feito através de medicação.
Leishmaniose
A leishmaniose é causada pelo protozoário Leishmania. Geralmente é contraída por animais, mas pode ser transmitida para seres humanos. Pode se manifestar de 3 maneiras diferentes, já que existem cerca de 30 tipos de protozoários. Os sintomas são feridas na pele, anemia e febre alta.O mosquito transmissor é o mosquito-palha. O tratamento é feito através de medicação.
Febre amarela
A febre amarela é uma infecção febril aguda que possui 2 ciclos de transmissão: silvestre e urbano. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa, apenas através de um mosquito contaminado. Os sintomas são febre, dor de cabeça e vômitos. O mosquito transmissor é o Aedes aegypti e Haemagogus. Portanto o tratamento é feito por medicamentos para aliviar os sintomas. Pode ser prevenido através da vacina.
Qual a importância da dedetização?
Dedetização de moscas, mosquitos e mosquito da dengue é importante pois além de transmitirem doenças como a dengue ou a malária, os mosquitos são grandes causadores de incômodo e perturbação.
Ainda mais, quando estes insetos se proliferam em nossas residências, perturbando noites de sono e outras atividades rotineiras. Para pôr um fim nesta propagação a dedetização é a alternativa mais eficaz.
Os ambientes de proliferação dos mosquitos são em áreas onde tem água limpa parada e locais úmidos, eliminar o foco de proliferação é um dos primeiros procedimentos para a dedetização da dengue.
Portanto um dos principais problemas no Brasil é a transmissão da dengue, causada pelo mosquito aedes aegypti, que deposita suas larvas em qualquer local com água limpa parada, sendo um grande vilão para a saúde da população.
Portanto, a contratação do serviço de dedetização para residências e demais estabelecimentos é importante para identificar os focos de proliferação e pôr um basta na ação dos mosquitos.
Dedetização de moscas, mosquitos e mosquito da dengue
Antes de mais nada, quando se necessita recorrer a dedetização de moscas, mosquitos e mosquito da dengue é recomendado que você pesquise por uma empresa especializada.
Pois, só profissionais especializados podem avaliar um local com proliferação de mosquitos e apresentar um diagnóstico preciso para eliminar os insetos, por meio da dedetização ambiental.
Aplicação de produtos para combate de larvas, na forma granular ou líquida em sistemas com água infectada ou suspeita.
Para mosquitos na fase adulta o controle é feito com atomização ou termonebulização sendo o procedimento adotado para arborizações e capins.
A dedetizadora pode exterminar o Aedes Aegypti?
De acordo com especialistas, o mosquito da dengue não é um tipo de inseto que faz voos por longas distâncias. Sendo assim, é mais provável que o inseto que seja oriundo de uma residência acabe deixando as pessoas da própria casa doentes. Ou seja, se você não proteger sua casa de todas as maneiras possíveis, o mosquito que acabou se criando em seu quintal, na calha, na caixa d’água ou em um vaso de planta será um potencial transmissor de doenças.
Portanto é importante lembrar que a dengue pode ser de 4 tipos, sendo que a dengue clássica apresenta os sintomas de febre alta, dor no corpo, manchas vermelhas, dores nas articulações, nos músculos e na cabeça. Já a dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença e que pode matar, é reconhecida por causa da diminuição da produção de plaquetas no corpo humano, o que causa mudanças na coagulação do sangue.
Portanto com o suporte de uma dedetizadora, é possível ter um trabalho profissional e garantido no combate ao mosquito da dengue. Os larvicidas aplicados têm durabilidade e podem permanecer alguns meses após a aplicação, dependendo do tipo.
Outra vantagem é que uma equipe profissional consegue encontrar criadouros do mosquito que uma pessoa sem equipamentos adequados não consegue alcançar. O trabalho de uma dedetizadora possui garantia, dando a segurança que o cliente precisa quando contrata o serviço.
Como é realizada a dedetização de moscas, mosquitos e mosquito da dengue?
Controle de larvas: Os criadouros são os principais alvos nesta fase. Após os ovos dos mosquitos eclodirem, as larvas ficam nadando em água limpa. Por isso a preferência deles para se instalarem em locais que acumulam água como reservatórios, pneus, plantas e vasos. O método de combate é a aplicação de larvicida, produto químico específico para a eliminação das larvas.
Controle de mosquitos adultos: Nem sempre é possível identificar o local de origem dos mosquitos. Por esse motivo, o combate dos adultos é a melhor forma de proceder nessa situação. O método utilizado é o famoso fumacê, aplicação espacial com atomizadores, termonebulizadores e nebulizadores a baixo volume (BV).
ATOMIZADOR ELÉTRICO (tratamento espacial):
Saturamos o ambiente com gotículas de calda de inseticida, as quais serão levadas a todas as partes do recinto assim tratado, pelas próprias correntes de ar ali existentes; devido às pequenas dimensões dessas gotículas, elas ficam por longos períodos de tempo em suspensão no ar ambiente e são capazes de penetrar em todos os espaços da área, incluindo os esconderijos dos insetos.
TERMONEBULIZAÇÃO (FOG)
Constará da aplicação de inseticidas por projeção de névoa seca. Este procedimento reduz drasticamente o tamanho das gotas da calda inseticida transformando-as em partículas microscópicas.
O minúsculo tamanho de gota permite à fumaça se propagar através do ar penetrando através de pequenas frestas, atingindo os refúgios dos insetos. Portanto o resultado é que um número maior de partículas de inseticida entra em contato com um número maior de insetos, provocando uma grande mortalidade. Além do mais, na termonebulização se faz necessária uma quantidade muito menor de inseticida do que nos pulverizadores tradicionais.
São utilizados para este fim produtos que permitem ação ativa e prolongada no combate aos mosquitos.
NEBULIZADOR EM BV (Baixo Volume)
Este equipamento é destinado à nebulização de inseticidas a frio do tipo espacial.
É ideal no combate de endemias como dengue, chikungunya e zika.
O ambiente tratado com esta técnica ficará saturado pelo inseticida e devido às pequenas dimensões das gotas produzidas a aderência e secagem ocorrerão num espaço curto de tempo, cristalizando assim as moléculas inseticidas nas paredes e demais locais de repouso utilizados pelo mosquito, auxiliando no processo de controle do estágio adulto.
Manter o ambiente sempre limpo e não acumular lixo são ações importantes para evitar a proliferação dessa praga, porém a forma mais segura de evitar uma infestação é realizando a dedetização do local.
Os profissionais da Kioto realizam uma visita técnica, identificam a origem e o grau da infestação e enviam por e-mail o orçamento..
Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp abaixo e agende uma visita técnica!