(21) 2502-0303 / 97204-1820

Quando as temperaturas sobem, que cuidados devemos ter para evitar a proliferação de pragas?

Muito mais do que nojo, medo ou fobia, a presença de pragas como baratas, moscas, pernilongos, cupins e ratos pode trazer sérios problemas de saúde para a sua família. Com o verão se aproximando e as temperaturas começando a subir, a tendência é de encontrarmos esses animais com mais frequência.

Isso acontece porque o calor facilita a reprodução, principalmente das baratas, que atingem a maturidade sexual com mais rapidez. Para evitar o desconforto da presença de vetores e pragas na sua casa ou estabelecimento, existem alguns cuidados que podem ser tomados. Confira:

Higienização recorrente de caixas d’água e calhas

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomenda que as caixas d’água sejam limpas pelo menos a cada seis meses. E não se esqueça de mantê-las devidamente fechadas, para evitar a procriação de vetores.

O mesmo se aplica às calhas. Procure higienizá-las com frequência para evitar acúmulo de água, sujeiras e folhas que possam facilitar a presença de pragas.

Conte com a Kioto Dedetizadora para a limpeza da sua caixa d’água!

Separação e destinação adequada de resíduos orgânicos

Essa é uma dica principalmente para os donos de restaurantes e mercados. O descarte correto de restos de alimentos é imprescindível para impedir o aparecimento de animais indesejados. Faça a higienização das latas de lixo ao menos uma vez por dia e não deixe acumular resíduos, procure retirar e fazer a destinação correta diariamente. 

Em casa, mantenha fogões, microondas e geladeiras sempre limpos e evite restos de comidas pelo chão se não quiser receber visitas desagradáveis de baratas e ratos.

Acabe com qualquer possibilidade de abrigo para pragas urbanas 

Gavetas, guarda-roupas e forros são exemplos de locais procurados por escorpiões, baratas e ratos, pois são escuros, fechados e aquecidos, facilitando a procriação. Mantenha-os sempre arejados e limpos, focando em locais que são pouco utilizados por você e sua família.

Feche qualquer fresta ou rachadura que possam servir de abrigo para esses animais e mantenha os ralos sempre limpos e devidamente fechados quando não estão sendo utilizados.

Dedetização

Faça a dedetização da sua casa ou estabelecimento ao menos uma vez por ano. Assim você evita o aparecimento de pragas e vetores e protege a sua família de doenças transmitidas por eles.

Conheça nossos planos de assinatura a partir de R$39,00/mês. Com eles, você tem direito a uma dedetização no momento da contratação e outra aplicação suplementar no prazo de 180 dias, assim como assistência técnica para os serviços escolhidos, sem custo adicional!

Entre em contato e solicite seu orçamento pelo número (21) 2502-0303 ou se preferir pelo WhatsApp no ícone disponível na sua tela!

Baratas

Cupins e Brocas

Formigas

Lacraias

Limpeza de Caixa D’Água

Moscas

Mosquitos

Percevejos

Pulgas e Carrapatos

Ratos

Sanitização

Traças

Open chat