(21) 2502-0303 / 97204-1820

Cupins e Brocas

Cupins e Brocas

Informações Técnicas 

Sendo um inseto com alto poder de destruição, os cupins são capazes de gerar um sensível prejuízo a sua casa, condomínio ou empresa. 

Além disso, por ser um país tropical, a proliferação no Brasil é mais acentuada. Isto porque, a alta umidade auxilia na evolução e desenvolvimento das colônias de cupins. 

Os cupins são considerados vetores sociáveis, ao passo que há uma convivência em diversas colônias que são organizadas em uma condição de hierarquia. Neste sentido, os reis e as rainhas são os que possuem os maiores tamanhos, podendo chegar a 01 cm de comprimento. Por sua vez, os operários tem uma estrutura mais maleável e uma cor notadamente mais clara. Possuem 2 pares de asas e são popularmente reconhecidos como siriri ou aleluia.

Em seguida, em relação as pragas urbanas principais, os cupins se dividem em três grupos: subterrâneos, arbóreos ou de madeira seca.

Alimentando-se de celuloses, os cupins subterrâneos são capazes de atravessar paredes de tijolos, blocos ou qualquer tipo de concreto.

 O cupim de madeira seca é a outra espécie que atinge as áreas urbanas com maior habitualidade. Consequentemente, possuem esse nome pelo hábito de atacarem utensílios de madeira, como pinhos, aglomerados e compensados. Em diversas vezes sua identificação ocorre de maneira tardia, quando o dano é mais evidente. A presença de fezes tipo pó granulado ou pó mais liso são os primeiros sintomas da existência de cupins no madeiramento.

Já os cupins arbóreos possuem essa nomenclatura por se instalarem em ninhos de árvore. Possuem o hábito de atacar madeiras em geral, vindo a danificar casas e construções.

Formas de Tratamento

Primeiramente, a resposta ao chamado de descupinização se inicia por meio de uma visita de inspeção técnica. Neste sentido, um consultor técnico da Kioto se dirige ao local com intuito de identificar o tipo de infestação ocorrida e a metodologia de tratamento aplicável. A visita técnica é realizada sem compromisso e, mais importante, não possui custo para o município do Rio de Janeiro e Região Metropolitana. Para as demais cidades, cobra-se uma pequena taxa de deslocamento.

A descupinização possui várias formas de tratamento. Quando realizado em madeira, por exemplo, o produto aplicado leva em consideração o tipo de madeira/mobília a ser tratada. Em certas situações, a aplicação de produtos a base de água pode provocar o encharcamento da peça, danificando o móvel. Portanto, pelo baixo nível de odor e alto grau de penetrabilidade, a diluição do inseticida em hidrocarboneto (isoparafina) é o mais indicado.

Já o tratamento de eletrodutos ocorre por meio de injeção de cristais secos. Isto porque não é possível utilizar líquidos condutores de eletricidade para reagir no adesivo das fitas de isolamento. O tratamento em alvenaria, por sua vez, ocorre por meio de aplicação de produtos mais localizados. Portanto, a verificação de espaços vazios para preenchimento e a utilização de maquinários especiais são elementos primordiais para o sucesso deste tipo de tratamento.

Por fim, o tratamento de solo é aquele que possui maior nível de complexidade. Um barreiramento químico é formado no perímetro da área afetada ou ao redor da pré construção do imóvel. Furações com distanciamento próximo a 30 cm intercaladas são realizadas com brocas especiais. Processos de abertura de valas verticais e horizontais podem ser aplicados para provocar maior absorção do produto ao solo.
Em relação à área tratada recomenda-se o afastamento de crianças, animais e pessoas idosas pelo período de mínimo de 6 horas. Pessoas com maior nível de sensibilidade ou dificuldade respiratório precisam se afastar por ao menos 24 horas.

Garantia Técnica

A Kioto Dedetizadora oferece ao menos dois anos de garantia com base nos serviços de descupinização realizados. Todo serviço conta com um Certificado de Assistência Técnica, onde há um detalhamento pertinente ao serviço realizado.

É de responsabilidade do cliente acionar a sua garantia dentro do prazo estipulado pelo Certificado de Assistência. A garantia deve ser entendida com um conjunto de ações e medidas adotadas para eliminar cupins no prazo estipulado.

Todavia, a circunstancias dos vetores pode gerar, inclusive, a necessidade de refazer o serviço de maneira total ou parcial. Consequentemente, a garantia não deve ser sinônimo de compensações por danos ou reposição de peças atacadas por cupins.



Baratas

Cupins e Brocas

Formigas

Lacraias

Limpeza de Caixa D’Água

Moscas

Mosquitos

Percevejos

Pulgas e Carrapatos

Ratos

Sanitização

Traças

Open chat