Preocupação com dedetização ou infestação de pragas e vetores em ambientes deve ser algo constante, principalmente em condomínios e prédios.
Um local frequentado por inúmeras pessoas e animais domésticos diariamente deve ter o cuidado redobrado, pois essas visitas indesejáveis podem trazer perigo para a saúde dos moradores e funcionários.
Por esse motivo, é imprescindível que o síndico contrate serviços de dedetização periodicamente, principalmente para áreas em comum como portaria, elevadores, playgrounds etc.
Neste texto você vai entender qual a periodicidade em que a desinsetização deve ser realizada e quais os cuidados necessários para evitar que pragas e vetores voltem a aparecer. Confira!
De quanto em quanto tempo eu devo me preocupar com a dedetização do condomínio?
De acordo com a Anvisa, esse serviço deve ser realizado mensalmente. Porém, por causa dos gastos excessivos, sabemos que não é possível que seja feito dessa maneira.
A dedetização, pelo menos a cada seis meses, é de extrema importância em locais com grande movimentação de pessoas e pets. Nunca deixe passar deste prazo máximo.
Vale ressaltar que esses são apenas números estimados e que para ter uma maior precisão da necessidade do seu condomínio especificamente, é necessário realizar uma avaliação no local e arredores.
Quais os cuidados devemos tomar para manter os ambientes livres de pragas e vetores por mais tempo?
O principal, com certeza é a dedetização. Após o serviço realizado, você deve manter a limpeza pelo menos duas vezes na semana, além de não deixar acumular lixo, madeira e entulhos, pois são ambientes propícios para proliferação de baratas, cupins, ratos e mosquitos.
Um ponto que requer muita atenção, principalmente no verão, é o acúmulo de água parada. Lembre-se de não juntar garrafas e, caso seja inevitável, ao menos virá-las com a boca para baixo. Acabe com qualquer possibilidade de procriação do mosquito da dengue para evitar problemas sérios para os condôminos e funcionários.
É importante também espalhar recados pelos corredores e elevadores ressaltando para cada morador sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados também individualmente para o sucesso da comunidade.
Como escolher a empresa ideal para realizar a dedetização do meu condomínio?
O serviço de dedetização é muito perigoso, pois lida com produtos químicos e tóxicos. Por isso, o trabalho deve ser realizado somente por profissionais aptos para tal.
Ao estudar qual empresa contratar, atente-se a alguns pontos:
- Alvará de funcionamento emitido pela Prefeitura;
- Ter um responsável técnico pela execução dos trabalhos;
- Possuir cadastro na Secretaria Municipal de Meio ambiente;
- Utilização de produtos não-tóxicos para animais domésticos, crianças e grávidas.
Lembre-se que você está cuidando da saúde de um grande número de pessoas. Não opte pelo serviço mais barato, mas sim pelo mais eficiente e seguro.
Entre em contato conosco e faça o orçamento para a dedetização do seu condomínio!
Surgiu alguma dúvida? Entre em contato conosco clicando no símbolo de WhatsApp na sua tela!