Com o aumento da temperatura, aumenta também a quantidade de mosquitos, principalmente durante a tarde e ao anoitecer.
Isso acontece porque as altas temperaturas e umidade características da estação favorecem a proliferação de mosquitos como o pernilongo e o mosquito da dengue (Aedes aegypti).
Hoje você vai descobrir os perigos que esses insetos podem trazer para a sua saúde, a diferença entre as duas espécies e quais medidas tomar para se proteger.
Qual o problema no aumento de mosquitos durante o verão?
Além do incômodo grande, o maior dos problemas é o fato de esses insetos serem transmissores de doenças graves como a dengue, chikungunya, zika, febre amarela, entre outras.
Essas enfermidades são contraídas através da picada de um simples mosquito, que até pouco tempo parecia inofensivo.
Qual a diferença entre o Aedes Aegypti e o Pernilongo?
OApesar de poder ser visto durante a noite, o Aedes Aegypti tem hábitos diurnos. Deposita seus ovos em água parada – geralmente vasos de planta ou água da chuva em calhas – e costuma picar as pessoas ao amanhecer e entardecer. Ele é responsável por transmitir dengue, zika, chikungunya e febre amarela..
Já o pernilongo possui hábitos noturnos. Deposita seus ovos em água rica em matéria orgânica. Quando infectados, podem transmitir a filariose.
Como se proteger dos mosquitos?
Você não só pode, como deve começar a se proteger antes mesmo do verão chegar.
Evite deixar água parada, vire todas as garrafas de cabeça para baixo e inspecione com frequência locais propícios para o deposito de ovos desses insetos.
Não se esqueça de usar repelente e instalar telas de proteção nas janelas e portas que sejam abertas.
Se você está passando agora por um problema com infestação de mosquitos, não hesite em procurar ajuda profissional!
A Kioto Dedetizadora atua diretamente na raiz do problema, eliminando os criadouros e protegendo a sua casa e a sua família da presença de pragas e vetores.
Surgiu alguma dúvida? Entre em contato conosco clicando no símbolo de WhatsApp na sua tela!