Ratos
Informações Técnicas
Os roedores, antes de mais nada, são reconhecidos por seus dentes grandes e incisivos, possuindo a capacidade de causar danos consideráveis a construções e a plantações agrícolas.
Não menos importante, podem causar avarias em produtos consumidos de maneira direta e causar danos consideráveis em circuitos elétricos.
Além disso, os ratos são hospedeiros de inúmeros agentes causadores de doença, sendo vetor extremamente perigoso à saúde humana.
Formas de Tratamento
A inspeção técnica é o primeiro passo para a realização de um eficiente trabalho de combate a roedores. No diagnóstico inicial avalia-se o grau, tipo e local de infestação. Após o monitoramento da área, iscas granuladas são posicionadas estrategicamente em áreas internas. Nas áreas externas, são posicionadas iscas parafinadas. Também há a opção do uso de pó de contato na entrada de tocas.
Recomenda-se que o ambiente tratado não seja modificado após a aplicação dos raticidas, isto porque os ratos possuem neofobia, o que pode gerar recusa na ingestão dos alimentos envenenados. Os raticidas utilizados são de ação anticoagulante, o que provoca o extermínio dos ratos de modo prolongado.
Garantia Técnica
A assistência técnica é válida para o período de 03 meses independentemente do tipo/local de tratamento.