(21) 2502-0303 / 97204-1820

Percevejos: uma ameaça à sua saúde

Percevejo de cama

Percevejos são velhos conhecidos e já deve ser te deparado com algum deles por aí. Por exemplo, você já viajou com a família para uma casa de praia e durante a estadia se deparou com algumas picadas de inseto “estranhas”? Saiba que você pode ter sido atacado por um percevejo de cama!

Ele é um animal bem pequenininho, que passa a maior parte do dia escondido em colchões, camas e sofás e sai durante a noite para se alimentar de sangue humano ou de outros animais. No artigo você vai conferir como identificá-lo, os cuidados que deve tomar para evitar uma infestação e quais os possíveis problemas de saúde que esse animal pode trazer.

O que é um percevejo de cama?

Esse é um inseto bem pequenininho que pertence à família Cimicidae. Recebeu esse nome porque seu lugar favorito para viver é a cama.

O percevejo de cama é um parasita que pica as pessoas e os animais mamíferos durante a noite para se alimentar de sangue. A espécie pode viver por até um ano, período em que uma única fêmea é capaz de gerar até 400 filhotes. Os ovos eclodem a partir de dez dias.

Como identificar um percevejo de cama?

Apesar de ser difícil de encontrar esse inseto sem procurar, você pode observar bem em alguns locais específicos – como colchões, estrados de cama e travesseiros – para encontrar uma infestação.

O animal é bem característico: cor marrom, tamanho pequeno, achatado, na juventude pode ser incolor, odor forte característico de outras espécies de percevejo.

Percevejos de cama.

Quais os riscos que esse animal pode trazer para a saúde?

Apesar de não ser vetor de nenhuma doença, a picada do percevejo de cama coça, o local fica avermelhado e quente e pode acabar se transformando em uma ferida. Porém é um visitante que causa muito incômodo e com o tempo existe a possibilidade de evoluir para uma alergia aos seus ataques.

Como evitar uma infestação?

A forma mais segura de acabar com uma infestação de qualquer praga ou vetor é contratando um serviço especializado de controle.

Os profissionais realizam uma visita técnica, identificam a origem e o grau da infestação e indicam o método de tratamento mais adequado. Isso evita a migração tanto de percevejos de cama quanto de outros insetos para locais próximos.

Conte com a Kioto Dedetizadora para essa missão!

Entre em contato conosco pelo link do WhatsApp abaixo e agende uma visita técnica!

Baratas

Cupins e Brocas

Formigas

Lacraias

Limpeza de Caixa D’Água

Moscas

Mosquitos

Percevejos

Pulgas e Carrapatos

Ratos

Sanitização

Traças